REDES SOCIAIS




Microsoft alerta usuários do Messenger para que migrem para o Skype

Empresa passou a enviar e-mails para as pessoas, avisando da extinção de seu tradicional serviço de mensagens instantâneas A Microsoft passou a alertar os usuários do Windows Live Messenger para migrarem para o Skype. Após anunciar oficialmente que seu tradicional serviço de mensagens instantâneas será extinto a partir de 15 de março, a empresa passou a enviar e-mails aos usuários avisando para que mudem. Ao abrir a mensagem, o usuário se depara com um recado, escrito em letras garrafais e amigáveis que "é hora de atualizar o Messenger para o Skype". Em seguida, é possível ler o recado da empresa. Além de avisar os usuários para que façam a migração, a Microsoft ainda dá uma lista de recursos do Skype que poderão agradar os usuários que ainda não conhecem o serviço, como mensagens instantâneas, compartilhamento de tela e videoconferência, por exemplo. A companhia ainda detalha o que acontecerá com o Messenger no futuro próximo, até o momento de sua aposentadoria. Segundo o e-mail, a plataforma continuará funcionando normalmente, com apenas um banner avisando o usuário. Após 15 de março, não será mais possível realizar login no serviço e a pessoa será obrigada a baixar e instalar o Skype para se conectar com seus amigos. A Microsoft comprou o Skype em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. Desde então, o serviço veio se integrando cada vez mais aos recursos do Windows e outros produtos da Microsoft. A decisão foi tomada porque, para a empresa, não fazia mais sentido manter dois serviços semelhantes funcionando. Confira a mensagem enviada pela Microsoft: Nós estamos aposentando o atual serviço do Messenger globalmente (exceto na China, onde o Messenger continuará disponível) e fundindo os grandes recursos do Messenger e do Skype. Atualize para o Skype e faça login utilizando uma conta da Microsoft (a mesma de seu Messenger) e todos os seus contatos estarão ao alcance dos dedos. Você será capaz de mandar mensagens instantâneas erealizar videoconferências com eles como antes e também descobrirá novas maneiras de manter contato pelo Skype em seu smartphone ou tablet.
Sinceramente,
Equipe Messenger

5 alternativas para não depender do Skype

Preparamos uma lista de programas e serviços que permitem ao usuário conversar com seus contatos do MSN sem migrar para o Skype A Microsoft está oficialmente encerrando o Messenger para favorecer o Skype. Entretanto, nem todos os usuários estão prontos ou têm vontade de fazer a mudança, que será obrigatória a partir de março, seja por não se acostumarem com uma nova interface, seja por simplesmente não gostarem do Skype. Por este motivo, o Olhar Digital organizou uma lista de alternativas para aqueles que gostariam de continuar em contato com seus amigos do MSN sem precisar se render ao Skype. Entre os links a seguir, estão mensageiros de diversos tipos, com interfaces diversificadas, incluindo um clone do MSN e outros softwares que aceitam vários protocolos de mensagens instantâneas. Também há opções que não requerem instalação no computador. Confira as sugestões abaixo: aMSN - Trata-se de uma das melhores alternativas para quem não consegue se livrar da interface do Messenger, embora traga uma versão mais simplificada. O software, de código aberto, foi idealizado para ser um clone do MSN, criado para os órfãos do programa no Linux, mas que foi levado também para outras plataformas como o Windows. Trillian - Uma alternativa elegante ao Messenger, que aceita muitos outros serviços de bate-papo além do protocolo da Microsoft. Um diferencial deste software é a possibilidade de integrar também as redes sociais, com acesso ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare. Nimbuzz - Também é um mensageiro multiprotocolo. Entretanto, é um pouco mais simples e ainda possui também a opção de acessar suas contas por meio da web, sem necessidade de instalação. eBuddy - É um dos serviços mais populares de mensagens instantâneas multiprotocolo na web, contando com suporte não só ao MSN, mas ao Gtalk, ao Facebook Chat, além de outros serviços de menor escalão. Outlook.com - Seria uma alternativa mais 'oficial' da Microsoft para não precisar acessar o Skype. O serviço de webmail da empresa oferece ferramenta de mensagens instantâneas com os contatos do MSN, embora não seja o serviço mais eficiente.

- Tradução automática e outros truques novos do Gmail


bgjnejr produções

A Google inaugurou três novos recursos no seu e-mail Gmail, que já estão disponíveis para todas as contas no mundo inteiro. As funções foram promovidas do Labs, laboratório que testa novas funções para o Gmail. Os novos recursos são o Automatic Translation (Tradução Automática), Title Tweaks (Marcadores Aninhados) e Smart Mute (Ignorar Inteligente). Eu conferi alguns, e os recursos já estão mesmo disponíveis nas contas brasileiras. O de tradução automática sempre aparece quando você recebe alguma mensagem que não está na sua língua nativa. Em ?Configurações?, na aba ?Idioma?, você seleciona a língua na qual quer receber e-mails (verifique se sua conta já seleciona Português do Brasil). Então, sempre que você receber qualquer e-mail que não seja em português, essa imagem vai aparecer:

bgjnejr produções

Você pode escolher traduzir apenas aquela mensagem, sempre traduzir mensagens daquela língua, ou desativar traduções para aquela língua. Outro recurso é o Marcadores Aninhados. A aba superior do Gmail vai mostrar qual pasta ou marcador que você está e a quantidade de e-mails não lidos nela, assim você não precisa voltar para a caixa de entrada enquanto espera um e-mail importante, por exemplo.

bgjnejr produções

O último recurso é o Ignorar Inteligente, que serve para você acabar com conversas ou e-mails indesejados e não deixá-los sequer chegarem mais à sua caixa de entrada. Quando você receber qualquer mensagem que não queira mais, só precisa clicar em ?Mais? e ?Ignorar? e o Gmail os arquiva diretamente dali para frente. Para criar espaço para as novas funções, oito antigos recursos deixaram o Gmail. Esses são:
?Inbox Preview (uma pré-visualização da caixa de entrada);
?Mail Goggles (sabe quando você está bêbado e quer mandar um e-mail na sexta ou sábado à noite? Ele não deixa);
?Old Snakey (o muito conhecido e antigo jogo da cobrinha);
?Mouse Gestures (função que traduzia comandos de gestos do mouse);
?Hide Unread Counts (recurso que escondia o número de e-mails não lidos);
?Move Icon Column (função para mover ícones);
?Custom Date Formats (recurso para escolher o formato de data);
?SMS via Chat, que não muda para nós, pois só era disponível nos EUA.
Para saber sobre os novos recursos e outros que estão sendo testados pelo Labs do Google, (link em português, mas explicações somente em inglês). Você utilizava algum recurso que foi banido? O que achou das novas funções do Gmail?


- Google permite que você entre em contas diferentes usando a mesma janela


bgjnejr produções

Uma boa notícia para aqueles que possuem várias contas no Google: a gigante da internet irá permitir que seus usuários usem a mesma janela para usar acessar seus diferentes logins. No entanto, isso só será permitido se uma das contas for pessoal e a outra for de trabalho, em um domínio empresarial, o que já poupará muitas dores de cabeça em pessoas que trabalham no escritório e usam o e-mail pessoal ao mesmo tempo. Você habilita a função na janela principal de sua conta no Google e, para trocar de contas, é só usar um menu que aparece perto do seu endereço de e-mail, normalmente do lado esquerdo da tela do serviço da Google que você está utilizando.



Google adiciona vídeo e voz ao chat do Gmail


A opção de bate-papo do Gmail agora será turbinada com voz e vídeo, o equivente web do serviço oferecido pelo Skype e pelo Gtalk do próprio Google. Quem usa Gmail ou Gmail através do Google Apps poderá conversar com colegas através de vídeo e voz, na área de bate-papo do Gmail. A caixa de chat também pode ser desconectada da tela do Gmail e movimentada na tela do computador. Também é possível ampliar ou reduzir o tamanho da tela de vídeo e até deixá-la maximizada, cobrindo toda a área tela. "A idéia é tornar mais rápido e fácil se comunicar com outras pessoas por quaisquer meios que sejam mais convenientes. É uma boa alternativa para negócios que estão procurando por uma outra maneira de conectar-se", disse Jason Freidenfelds, porta-voz do Google. A alternativa pode ser utilizada em PCs (Windows, Linux, etc.) e computadores da Apple. Para utilizar o vídeo e o som no Gmail será necessário microfone, caixas de som e webcam. Também é preciso instalar um plug-in para utilizar as novas opções. Mesmo sem câmera ainda é possível se conectar através de audio.

Google Chrome ultrapassa o Internet Explorer em usuários mundiais


bgjnejr produções

O que parecia questão de tempo finalmente se concretizou: nos últimos dias 17 e 18, o navegador Google Chrome foi mais utilizado do que o Internet Explorer em um final de semana pela primeira vez na história. Os dados foram fornecidos pela empresa irlandesa Statcounter, especialista em análises de acesso à internet. O método de mensurar a popularidade de um navegador através de um final de semana é simples: longe do trabalho, as pessoas têm total liberdade para escolher que navegador utilizar, o que às vezes não é permitido durante os dias úteis. Na ocasião da ultrapassagem, o Google Chrome alcançou 32,7% de todos acessos à web no mundo, contra 32,5% do Internet Explorer. Na segunda feira, com as pessoas de volta a seus escritórios, o Google Chrome caiu para 30% enquanto o IE subiu para 35%, o que comprova a tese do final de semana. Na disputa pelo mercado mundial, tomando como base a procura anual, a evolução do Google Chrome também é notável. Há um ano, o Internet Explorer detinha 45% dos acessos em escala internacional, enquanto o Chrome estava na casa dos 17%. Agora, a vantagem do IE é de apenas quatro pontos percentuais, 35% contra 31%. O Mozilla Firefox, mais popular na Europa, aparece em terceiro lugar mundial com o resultado de 25%. Tentando abrir brechas no monopólio dos três, aparecem o Apple Safari com 7% e o navegador Opera com apenas 2%. Estes números, também coletados pela Statcounter, foram baseados na análise de mais de três milhões de sites pelo planeta, cujo número de acesso às páginas em um mês já ultrapassa a marca dos 15 bilhões.



- Não desrespeite as 10 regras de ouro do Facebook

bgjnejr produções

Quais você acha que são as regras para uma boa convivência no Facebook? Que tipo de coisas você pode ou não pode fazer para manter seus amigos virtuais? Estudantes universitários e grupos de foco responderam essas questões a Universidade Estadual do Arizona, nos EUA. Os pesquisadores, em seguida, criaram uma lista com ?10 regras de ouro? para usar a rede social, que podem não se aplicar a usuários mais velhos, dado o grupo etário pesquisado. Confira: Regra número um A reciprocidade. A maioria dos usuários do Face concordou fortemente que a questão da ?resposta? importa muito. Se alguém postar em seu mural, a expectativa é que você responda.
Regra número dois Sem desrespeito. A publicação de conteúdo desrespeitoso sobre algum amigo do Facebook é considerada ruim.
Regra número três Pense antes de postar. Você deve considerar possíveis impactos negativos do sua postagem sobre seus amigos ou sobre a sociedade.
Regra número quatro Não insista. Se um amigo exclui uma mensagem sua no mural dele, ou uma marcação dele que você fez, é considerado falta de educação repassar esse conteúdo.
Regra número cincoAmigos, amigos, Facebook a parte. O Facebook não é visto como um substituto para a interação cara-a-cara, sendo assim, amigos de verdade devem entrar em contato através de outros meios sem ser apenas o site.
Regra número seis Seja honesto. Fale a verdade sobre você, ou seja, se apresente de forma honesta e seja educado. Nada de mentir só porque não é ?ao vivo?.
Regra número sete Não seja viciado. Quem não tem um amigo que sempre está grudado no computador ou celular, navegando pelo Facebook, mesmo quando todos estão reunidos para conversar? Se você usa tanto o Facebook que chega a interferir com sua vida profissional ou pessoal, não é legal.
Regra número oito Proteja-se. Não poste ou compartilhe informações que outras pessoas ou um amigo possam mais tarde usar contra você.
Regra número nove Pense mais um pouco. Muitos usuários dizem aplicar uma regra de ?senso comum? em suas interações com amigos do Facebook. Ou seja, nada de compartilhar que está com uma dor de barriga e por isso não vai sair, ou de contar publicamente o que um amigo falou do outro, etc.
Regra número dez Trabalhando no Facebook. Antes de escrever qualquer coisa, pense em como cada postagem sua pareceria ao empregador de um amigo, ou ao seu potencial empregador antes de colocá-la em seu mural.
Facebook brasileiro
Apesar da pesquisa não ter sido feita no Brasil, se aplica de forma geral ao uso do Facebook e é válida no mundo todo. Ainda assim, muitos sites e brasileiros em geral já dividiram suas próprias opiniões sobre as regras de boa convivência no Facebook. Tenho a impressão que, aqui, a regra número um seria: ?Não compartilhar notícias falsas, gifs animados, fotos sobre animais torturados, correntes e piadas sem graça?. Concorda? Enfim, a boa etiqueta no Facebook é tão importante que tem gente que até faz lista indicando como os professores deveriam usar a rede social tão famosa, dando dicas como criar uma conta separada para interagir com alunos e conhecer a política de redes sociais da sua escola. E, além de ser educado no Facebook, também podemos aproveitar algumas dicas para nos livrar de chatices (ou chatos) e aproveitar melhor os recursos da rede social, como se esconder de certas pessoas no chat, compartilhar documentos através do Facebook, entre outras. Você pode conferir algumas dessas dicas aqui. Agora você já sabe como se portar no Facebook. Você acha que essas regras são suficientes, ou deveríamos fazer uma lista de ?10 regras de ouro do Facebook para brasileiros??


Facebook vai empurrar promoções no seu feed de notícias

O Facebook anunciou que seu sistema de ofertas começou a funcionar. Agora, empresas podem utilizar suas páginas no Facebook para se promover para seus clientes e potenciais clientes, enviando promoções e ofertas direto para o feed de notícias dos usuários. E quando algum interessado clicar na oferta, pode recebê-la imediatamente por e-mail. Alguns são cupons com descontos, que as pessoas podem usar nas lojas. Mas os brasileiros podem respirar aliviados, por enquanto, já que as ofertas ainda não devem estar disponíveis para o Brasil. Elas não são globais e só serão válidas para os Estados Unidos. Porém, versões beta já estão em andamento na Austrália, Nova Zelândia, Japão, Cingapura e Turquia. De acordo com a rede social, cada empresa só pode alcançar um número limitado de pessoas. Essa é uma maneira óbvia do Facebook manter o interesse de investidores em seus anúncios regulares, embora também seja uma estratégia interessante para negócios pequenos investirem em campanhas mais amplas. As ofertas também marcam a tentativa da rede social em questão de entrar no shopping social que está dominando a internet, como Groupon e Livingsocial.


- 9 fatos engraçados sobre o Twitter

bgjnejr produções

O que você sabe sobre o Twitter? Que ele é uma ferramenta na qual você pode deixar mensagens de até 140 caracteres não é novidade. Mas há alguns fatos curiosos e engraçados sobre a sede da empresa que grande parte dos usuários não conhece. Confira:
1. O Twitter tem seu palco próprio para DJs:Não o Twitter?>Twitter em si, mas o escritório da empresa. Bem no meio do lugar há um palco para que as pessoas relaxem, dancem e curtam um som básico depois do expediente.
2. Chá com Twitter:A festança do DJ normalmente acontece nas sextas à tarde, no mesmo horário em que ocorre a ?hora do chá?. Ok, pode soar meio estranho, principalmente com um DJ quebrando tudo na hora, mas o fato é que faz tempo que o chá foi substituído por cerveja ? só o nome ficou.
3. A sede da empresa já foi o lar de Michael Birch:E o famoso ator britânico afirmou que a idéia do palco para DJ foi dele.
4. Almofadas exclusivas:Nos sofás há fofas almofadas que recebem os funcionários e convidados com a frase ?Home Tweet Home? ? brincadeira com os dizeres ?Home Sweet Home? (lar, doce lar) e o nome que as pessoas dão às mensagens enviadas pelo Twitter, os famosos tweets.
5. Tyra Banks está na recepção:No meio de vários prêmios ganhos e alguns ornamentos estão dois cervos pintados nas paredes com spray brilhante e a modelo Tyra Banks ladeada pelos criadores do twitter.
6. O administrador do twitter é um comediante:Dick Costollo, responsável pela popularidade do twitter, tinha shows bem-sucedidos de comédia improvisada. Mas vale lembrar que isso foi bem antes de ele ser um dos criadores do Feedburner e trabalhar para a Google.
7. Pássaros à beça:Cada sala de reunião no escritório do Twitter é batizada de um pássaro diferente. Temos até a sala peru. Os cabides para casacos parecem galhos, como o do passarinho da logomarca e a logomarca também está presente em várias paredes.
8. O 140º. Funcionário a ser contratado ganhou uma festa: O número é tão significativo para os funcionários do Twitter que não só o cara ganhou uma festa quando foi admitido na companhia como, até hoje, é conhecido por lá apenas como ?140?. Atualmente a empresa tem 175 funcionários.
9. Censura entre os parceiros:Os fundadores, Stone e Williams, no começo do Twitter, foram os primeiros usuários da ferramenta ? óbvio. Mas Williams sempre censurou Stone por ele mandar mensagens muito comuns como ?acabei de acordar? e pedia para que ele mandasse tweets mais relevantes.


- Otimize seu twitter

Para ser uma pessoa influente no twitter, não basta ter milhares de usuários, diz pesquisa da Associação para o Avanço da Inteligência Artificial, dos EUA. É preciso que seus seguidores movimentem sua conta, que retweetem e comentem seus posts, para ganhar visibilidade. O estudo foi grande, o time internacional de pesquisadores analisou quase 55 milhões de contas desde agosto de 2009. Todos estes usuários estavam conectados entre si por 1,9 bilhões de links sociais. Mais de 1,7 bilhões de tweets foram analisados. Os pesquisadores consideraram três parâmetros de influência: número de seguidores, retweets e menções de outros usuários (não as retwitadas diretas, mas as citações casuais). O resultado não surpreendeu muito: as contas mais seguidas eram as de celebridades e de marcas. As mais mencionadas eram as das celebridades. As mais retweetadas, contudo, são aquelas que postam conteúdos como novos sites ou que pertencem a pessoas do mundo dos negócios como Guy Kawasaki (por site). O estudo dos 100 usuários que mais influenciaram em cada categoria gerou uma lista de 233 ?mais influentes?. O número é menor que 300 porque alguns apareciam no topo de mais de um parâmetro. Duas pessoas apareceram mais de uma vez entre os 20 primeiros colocados nas três listas: o ator Ashton Kutcher e o produtor e rapper Puff Daddy. Mas, se você não é a Lady Gaga (9,2 milhões de seguidores) ou o Justin Bieber (8,6 milhões de seguidores), como ganhar influência no Twitter? Para começar, a pesquisa sugere que você concentre suas postagens em apenas um assunto. Este foco pode incluir a função de espalhar conteúdos, retweetando outros usuários que postaram sobre seu tema principal. Fique de olho nas hashtags, aquelas palavras-chave que começam com um #, para facilitar a busca de conteúdo. Mesmo se dedicando a um assunto em especial, quando algum acontecimento muito grande invade os jornais, como, por exemplo, o atentado a escola pública do Rio de Janeiro na semana passada, ou se é um fato sobre o qual você tem bastante conhecimento, vale a pena se dedicar a postar sobre tal assunto. E postar muito! Se você manter um fluxo constante de informação em intervalos curtos de tempo, as pessoas podem começar a acessar sua página para se manterem atualizadas. Claro, isto vai exigir uma dedicação enorme da sua parte.


- 11 coisas que você não deve postar no Twitter

Pense antes de tuitar, sugere o site do The Huffington Post. O Twitter, como todos sabem, é uma ferramenta de comunicação utilizada por aqueles que gostam de protestar, jornalistas, astronautas e até funcionários públicos. Mas, de acordo com o The Huffington Post, os tuiteiros devem ter cautela, uma vez que o serviço de microblog é também frequentado por empregadores, seguradoras, agentes da lei e até mesmo por criminosos. E com os sites de busca como Google e Bing integrando em seus resultados as atualizações do Twitter, é preciso ter ainda mais cuidado com o que se tuita. Cento e quarenta é tão pouco que se torna tentador atualizar o Twitter sem se pensar no impacto que um simples tweet pode ter. Especialistas concordam que os usuários devem refletir um momento antes de tuitar, especialmente se essas atualizações são públicas, pois esse momento de reconsideração pode lhe poupar o emprego, sua segurança pessoal e até sua reputação conforme alerta o The Huffington Post. É claro que a lista não deve ser levada ao pé da letra, especialmente por se tratar de uma lista feita por um site norte-americano, onde a realidade é bastante diferente da brasileira, mas nunca é demais prevenir, certo?
Confira abaixo 11 coisas que você não deve fazer no Twitter e protega-se:
1. Confissões e fofocas do trabalho: Se você está indignado com seu chefe ou jogando Hookey no trabalho, é melhor não tuitar sobre isso. Além disso, alerta Amber Yoo, do site PrivacyRights.org, tuitar suas opiniões sobre coisas relacionadas ao trabalho pode lhe trazer problemas. "A menos que seja brilhante, não poste opiniões sobre sua empresa, clientes, produtos e serviços. Os empregadores estão cada vez mais acompanhando a conduta do empregado no Twitter", diz Yoo. "Um tweet pode lhe custar um emprego se você não for cuidadoso".
2. Informações pessoais e íntimas: Deixe detalhes da sua vida pessoal fora do Twitter. Um simples tweet e você pode colocar em risco sua identidade ao revelar, por exemplo, data e local de nascimento, número de segurança social, nome de solteiro ou o nome de solteira da sua mãe. O próprio Twitter recomenda que as pessoas sejam cautelosas, principalmente por conta dos esquemas de phishing - forma de fraude em que o fraudador se faz passar por uma pessoa ou por uma empresa confiável. "As pessoas nem sempre são quem dizem ser por trás do seu perfil no Twitter e você deve ser cauteloso em qualquer troca de informações que peça dados de contato privados, informações pessoais ou senhas", explica a Central de Ajuda do Twitter.
3. Localização exata: A ferramenta de geolocalização de suas mensagens no Twitter pode ajudá-lo a compartilhar sua posição sem desperdiçar alguns de seus preciosos 140 caracteres. Porém, essas "geotags" podem também ser utilizadas por stalkers - perseguidores - para descobrir a sua localização. A boa notícia é que você pode jogar essa ferramenta fora a qualquer momento.
4. Cronograma de férias: Pode parecer estranho, mas os assaltantes, de acordo com o The Huffington Post, têm admitido que usam as redes sociais para planejar assaltos a residências. Se você compartilhar em um tweet público que está saindo de férias por uma semana, está dizendo também que sua casa está abandonada por uma semana.
5. Sua rotina: "Seja cuidadoso e não compartilhe detalhes de sua rotina", diz Amber Yoo, do site PrivacyRights.org. "Tuitar sobre andar até o trabalho, sobre onde você vai no seu intervalo para almoço, ou quando você volta para a casa pode ser perigoso porque permite que o criminoso o siga".
6. Nome dos seus filhos e a rotina deles: Crianças podem ser alvo fácil para predadores online e ladrões de identidade. Você pode manter seus filhos em segurança se deixar o nome deles fora das suas atualizações no Twitter e não postar onde você vai buscá-los e deixá-los todos os dias.
7. Atividades de risco: As companhias de seguros não são bobas. Nos últimos tempos, elas têm usado o Twitter para investigar pedidos de compensação e também para avaliar o cliente e os riscos que ele corre. Tuitar frequentes viagens com escaladas, por exemplo, podem resultar em valores mais altos das apólices. Se você já entrou com pedido de compensação da deficiência, ao menos nos EUA, sua companhia de seguros pode procurar seus tweets sobre as atividades de risco elevado e usá-las para complementar um caso contra você. É, cuidado.
8. Não troque ataques pessoais com outros usuários: A Central de Ajuda do Twitter recomenda que seus usuários não respondam ataques de provocadores: "Você pode encontrar no Twitter pessoas que você não gosta, que dizem coisas das quais você discorda e acha ofensivas. Por favor, permaneça cortês, mesmo se os outros não o forem. A retaliação pode reforçar o mau comportamento e apenas incentiva intimidações. Não responda ou retuite mensagens de bullying ou malvadas. Lembre-se que as coisas que você diz podem ser muito doloridas para as outras pessoas. Não se transforme num tirano".
9.Fotos com localidade: É arriscado publicar tweet com fotos que mostram como você se parece e como é a sua casa. Além disso, alguns smartphones incorporam automaticamente dados de geolocalização em suas fotos, fazendo com que você nem perceba o que está revelando com uma simples fotografia. Segundo o site PrivacyRights.org, sua localização em tempo real pode indicar onde é sua casa e endereços de trabalho, seus padrões de deslocamento, que instituição religiosa visita, quantas vezes vai ao médico, de que comícios políticos você participou e até mesmo se está procurando conselhos de um advogado.
10. Tweets picantes ou fotos inapropriadas: "Os empregadores verificam rotineiramente o Twitter antes de contratar um indivíduo para ter referências das redes sociais que ajudam na hora de escolher seus futuros empregados", diz o fundador do Reputation.com, Michael Fertik. Faça um uso melhor do que o senso comum do upload de fotos para o Twitter - se você não quer que seu chefe ou sua avó vejam, é provavelmente uma boa ideia se segurar e mantê-las offline.
11.Não conte cada detalhe da sua vida: Você pode achar que não, mas tuitar constantemente pode incomodar outros usuários. Peneirar tweets pode ser uma tarefa desagradável. "Esse tipo de tweet torna-se irritante, toma espaço e manda a atenção para outros usuários, links e comentários para longe", escreveu a PC World, que complementa: "se você tem muito o que dizer, talvez devesse ter um blog".

Google Play venderá livros e músicas para o público brasileiro


Os usuários brasileiros da loja Google Play poderão comprar a partir dos próximos meses livros e músicas nacionais, de acordo com anúncio feito pelo gerente mundial de produtos móveis do Google, Hugo Barra, durante divulgação de dados sobre o crescimento do Android no Brasil, de acordo com o blog Google Discovery. A loja Google Play, lançada em março para substituir a Android Market, junta aplicativos, livros, músicas e vídeo para smartphones e tablets com Android. Os arquivos comprados pela loja também podem ser acessados de PCs, como acontece com a iTunes. Além de adicionar os livros e músicas brasileiras, o Google estuda uma nova forma de facilitar o pagamento do conteúdo pelos usuários brasileiros. A empresa está negociando com operadoras para incluir o pagamento do que for comprado na loja digital na fatura mensal do celular, eliminando assim a necessidade de um cartão de crédito pelos usuários. O Android está ganhando mercado rapidamente dentro do Brasil. De acordo com dados do próprio Google, a plataforma teve um crescimento de 400% dentro do país no último ano, e a expectativa da empresa é que o sistema torne-se ainda mais popular entre os brasileiros


- 10 coisas que não devem ser compartilhadas em redes sociais

A menos que você esteja vivendo numa caverna em pleno seculo 21, você deve saber que sites de redes sociais são a melhor maneira de interagir com outros usuários da Internet. Trinta e cinco por cento dos adultos da Internet têm um perfil em ao menos um site de rede social, e 51% têm em mais de um. Três quartos dos usuários com idades entre 18 e 24 anos têm um perfil online [fonte: USA Today]. O Pew Research Center descobriu que 89% dessas pessoas usam esses sites para manter contato com seus amigos, 57% para fazer planos com amigos e 49% para fazer novos amigos. Use o bom senso antes de compartilhar informações em sites de relacionamento
Facebook, MySpace, LinkedIn, Friendster, Orkut, Sonico, Urban Chat e Black Planet são apenas alguns dos mais de cem web sites conectando ao redor do mundo amigos que estão ávidos por compartilhar seus pensamentos e sentimentos. Mas assim como na vida real, há algo de errado em compartilhar tanta informação. É fácil ser absorvido pelos aspectos sociais de sites como Facebook, mas o que você escolhe compartilhar está lá para todos verem se você não limitar quem pode ver sua informação.O mesmo estudo da Pew Research descobriu que 40% dos usuários dão acesso livre a seus perfis, permitindo que qualquer um veja suas informações. Os outros 60% restringem o acesso a amigos, familiares e colegas. Compartilhar informação pessoal com estranhos pode ser um negócio perigoso, e há algumas coisas que você deveria definitivamente colocar na sua lista "não compartilhe". Vamos listar 10 desses itens neste artigo.
10 - Conversas pessoais No Facebook, usuários podem enviar mensagens pesoais ou postar notas no mural de outro usuário. O mural está lá para todos verem, enquanto as mensagens são entre o remetente e o destinatário, como em um e-mail. Assuntos pessoais e privados nunca devem ser compartilhados no mural. Você não vai sair por aí com um megafone anunciando uma questão privada para o mundo, e a mesma coisa acontece na Internet. Isso cai no mundo nebuloso da etiqueta das redes sociais. Não há um guia oficial para esse tipo de coisa, mas use o bom senso. Se não é algo que você se sinta confortável em compartilhar com família, conhecidos, colegas de trabalho ou estranhos, então você não deve compartilhar no seu mural do Facebook.
9 - Planos sociais Compartilhar seus planos sociais para todos verem não é uma boa ideia. A menos que você esteja planejando uma grande festa e convidando todos os usuários com os quais está conectado, isso só fará com que seus amigos se sintam de fora. Há também algumas questões de segurança aqui. Imagine um cenário em que um ex-namorado ciumento saiba que você vai se encontrar com um novo pretendente no sábado à noite. O que impediria seu ex de aparecer no local de encontro e fazer uma cena ou mesmo ser violento? Nada, simplesmente. Se você estiver planejando uma festa ou uma saída com um grupo de amigos, apenas lembre-se de que qualquer um que tenha acesso ao seu perfil poderá ver seus planos.
8 - Linkando sites Com 51% dos usuários de redes sociais tirando vantagem de mais de um site, há a possibilidade de haver links cruzados de um para outro, especialmente se você tem os sites indicados na sua página. Você pode postar alguma coisa que considere inocente no Facebook, mas aí isso está linkado ao seu perfil de trabalho do Linkedin e você colocou seu emprego em risco. Se você interlinkar seus vários perfis, saiba que o que você posta em um mundo fica disponível para os outros. Em 2009, o caso de um empregado pego mentindo no Facebook virou notícia. O empregado pediu o turno do final de semana de folga porque estava doente e então postou no seu perfil do Facebook fotos suas em uma festa no mesmo final de semana. A notícia chegou ao empregador facilmente e ele foi demitido. Por isso, se você optar por linkar seus perfis, não será mais um cenário "vida pessoal" e "vida profissional".
7 - Informação da empresa Você pode estar morrendo d vontade de contar pra todo mundo sobre sua nova promoção no trabalho, mas se são notícias que poderiam ser vantajosas para um concorrente da sua empresa, então não é algo que você deva compartilhar. Notícias de uma expansão planejada ou de um grande projeto e qualquer coisa sobre seu local de trabalho deve ser mantida privada. A Sophos, uma empresa de software de segurança, descobriu que 63% das empresas estavam com medo de que seus empregados escolhessem compartilhar em sites de redes sociais [fonte: ReadWriteWeb]. Se você quer enviar uma mensagem sobre a empresa, seja seletivo e envie e-mails privados. Muitas companhias são tão sérias sobre não serem incluídas em redes sociais que elas proíbem seus empregados de usar sites como o Facebook no trabalho. Alguns departamentos de TI até filtram as URLs e bloqueiam o acesso a esses sites, de modo que os funcionários não fiquem tentados a se logar neles. Esse tipo de cuidado da empresa pode dificultar, mas não impede que os funcionários falem sobre ela nas redes sociais. Com os dispositivos de conexão móvel sem fio, com acesso à Internet em alta velocidade, nas mãos de todos, é possível postar notas via telefone celular, smartphone e outros dispositivos sem fio instantaneamente.
6 - Fotos de seus filhos Os sites de redes sociais são um lugar comum para as pessoas compartilharesm fotos de suas famílias, mas se você está entre os 40% dos usuários que não restringem acesso ao seu perfil, então essas fotos estão lá para todo mundo ver. É um fato triste, mas há muitos predadores que usam a internet para caçar sua presa. Se você posta fotos de sua família e associa a elas informações como "meu marido está fora da cidade este final de semana"ou "o pequeno Pedro está grande o suficiente para ficar em casa sozinho", então a segurança de seus filhos pode estar em risco. Ninguém nunca pensa que vai acontecer com eles, até que aconteça, por isso, a segurança primeiro é um bom modo padrão quando usar um site de rede social. Assim como outros assuntos privados, envie fotos da família apenas a um grupo selecionados de amigos e colegas confiáveis que você sabe que não irão compartilhá-las.
5 - Telefone e endereço pessoais Arquive-os sob segurança de risco. Se você compartilhar seu endereço e número de telefone em um site de rede social, você se abre para possíveis roubos de identidade e outros perigos pessoais como roubo. Se você postar que está saindo de férias e seu endereço também está postados, então qualquer um saberá que a casa está vazia. Ladrões de identidade podem fazer uma visita à sua caixa de correio e abrir um cartão de crédito em seu nome. Ladrões podem levar da sua casa qualquer coisa de valor. Até publicar o seu telefone dá às pessoas com interesses escusos fácil acesso ao seu endereço. Serviços de busca reversa podem fornecer a qualquer um seu endereço de casa se eles tiverem apenas seu número de telefone.
4- Informação financeira pessoal Você deve pensar que ninguém compartilharia coisas como em que agência de banco você tem conta ou qual o seu portfólio de ações da Bolsa de Valores. Mas isso acontece. Especialmente com todas essas manchetes de bancos indo à falência e os preços de ações despencando durante a recessão de 2008/2009, é fácil um comentário inocente no Facebook revelar muito sobre suas finanças pessoais. Considere este cenário: Você está postando para uma longa corrente no mural de um amigo sobre a crise bancária. Você diz algo no seu comentário do tipo "Nós não precisamos nos preocupar porque usamos crédito da união para o professor", ou então "Colocamos todos nosso dinheiro em ações de primeira linha e planejamos manter assim". Novamente, se você está entre os 40% que permitem acesso livre a seu perfil, então ladrões de identidade sabem onde você tem conta e onde você coloca seus investimentos. É fácil esquecer que o que pode parecer um comentário inocente num mural do Facebook, poderia revelar-se um grande negócio sobre suas finanças pessoais. É melhor evitar esse tipo de conversa.
3 - Sua senha Esta aqui realmente parece coisa de quem não tem cérebro, mas se não acontecesse, então o Facebook não sentiria a necessidade de listá-lo como item nº 1 de sua lista de coisas que não devem ser compartilhadas. Até mesmo compartilhar sua senha com um amigo para que ele possa logar-se e checar algo para você pode ser arriscado. Isso é especialmente verdade com casais que acreditam haver confiança suficiente entre eles para compartilhar essas coisas. Aqui está outro cenário: Você dá ao seu namorado a senha do seu Facebook porque ele quer ajudá-la a publicar algumas fotos das férias. Alguns meses depois, a relação azeda e ele se transforma num rapaz nada bonzinho, e aí você tem uma pessoa que não gosta de você e tem suas informações de login. Hora de cancelar sua conta e abrir uma nova. Se você tivesse mantido aquela informação privada, você poderia simplesmente seguir em frente com sua vida. Agora você tem um perfil comprometido, e se tiver links para seus outros perfis de redes sociais, toda aquela informação estará sob risco também. Mantenha sua senha para você e nunca terá de se preocupar com isso.
2 - Dicas de senha A maioria dos web sites que contêm informação pessoal segura que exige uma senha também têm ao menos uma dica de senha para o caso de você esquecê-la. Geralmente acontece assim: você se inscreve no serviço online de banco e tem uma senha e um nome de usuári, e escolhe uma pergunta de segurança para quando você esquecer sua senha e tentar resgatá-la. Qual era o nome do seu primeiro bicho de estimação? Qual o número do seu primeiro telefone? O nome da rua em que você morou primeiro? Incluir qualquer um desses detalhes no mural do Facebook pode não parecer grande coisa, mas pode fornecer a um ladrão de identidade peças de um quebra-cabeças necessárias para invadir sua conta bancária via Internet. Por isso, pense antes de postar qualquer coisa que puder comprometer essa informação.
1 - Qualquer coisa que você não queira compartilhar Você pode selecionar todas as configurações de privacidade que quiser em sites de rede social, mas o fato é que, se você postar alguma coisa, ela tem o potencial de ser vista por alguém que você não queira que veja. Sabe todas aquelas aplicações engraçadas do Facebook, quizzes e enquetes que você preenche? Um estudo realizado pela Universidade de Virgínia descobriu que das 150 aplicações mais usadas do Facebook, 90% davam acesso a informações desnecessárias ao funcionamento da aplicação. Por isso, quando você se inscrever para descobrir com qual celebridade do seriado de TV você mais se identifica, dará aos criadores da enquete acesso a informações pessoais suas. Não é difícil adivinhar o que acontece a partir daí. Rede social é compartilhar, por isso, algo que você pensa estar seguro pode ser facilmente compartilhado de novo, e antes que você perceba, alguém que você nem conhece tem acesso a algo privado. "Na dúvida, não poste" é um bom mote a seguir. E sempre se lembre de que qualquer coisa que você compartilhar tem o potencial de vazar de alguma forma


Fonte: http://assuntoslegais.com/40-dicas-e-conselhos-de-comportamento-na-internet/#ixzz1u9GiEmXf por Charles Bryant - traduzido por HowStuffWorks Brasil

VOLTAR A PAGINA TECNOLOGIA


ASSUNTOS DA PAGINA





  Banner 16 OFF - 300x250


 

Leia Mais:
Voçê também pode gostar:



June 09, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 06, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 02, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justoodio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…



June 09, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 06, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 02, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justoodio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…



Share