bgjnejr

E CIA



Qual é o melhor aplicativo para reconhecer a música que está tocando?

bgjnejr

Em diversas ocasiões ouvimos músicas incríveis, entretanto, ficamos nos perguntando qual é o nome dela ou quem é o cantor. É possível encontrar através da Play Store diversos aplicativos que escutam a música e em instantes retornam com todas essas respostas para você. Mas qual deles faz realmente o melhor trabalho?
Testamos todos os aplicativos que identificam música através do som, e o resultado você confere no artigo abaixo.
Shazam
O Shazam é um dos aplicativos mais conhecidos do gênero, e traz consigo alguns recursos extras. Além de escutar músicas é possível identificar artistas fotografando capas de álbuns ou cartazes com anúncios. O aplicativo disponibiliza uma ranking com as musicas mais identificadas em todo o mundo, além de oferecer integração com o Facebook, Rdio e Deezer. Spotify, Deezer, Play Music, Tidal ou Rdio: qual o melhor serviço para streaming de músicas? Pontos positivos: Identifica músicas facilmente, além de disponibilizar letra, discografia e análise do álbum. O reconhecimento é realizado em até 4 segundos pelo Wi-Fi e 8 segundos utilizando o 3G.
Pontos negativos: A interface do aplicativo não é muito intuitiva, e exibe muitas informações desnecessárias.
TrackID
O TrackID é disponibilizado pela Sony e também pode ser encontrado em diversos dispositivos da linha Xperia. O aplicativo possui três funções básicas: identificar músicas, ranking mundial de faixas e histórico de canções identificadas pelo usuário. O TrackID oferece integração com o Facebook e Spotify, além de permitir a compra de algumas canções através da loja 7digital. Pontos positivos: O TrackID exibe a capa do álbum ou a foto do artista identificado, além de possuir uma interface simples e intuitiva. Pontos negativos: O reconhecimento da música se mostrou um pouco lento, aproximadamente 7 segundos no Wi-fi e 9 utilizando o 3G.
SoundHound
O SoundHound oferece as mesmas opções dos aplicativos mencionados acima, entretanto, algumas funcionalidades merecem ser destacadas. A música identificada acompanha foto do artista, opções de compartilhamento em redes sociais e compra da faixa através do Google Play Music. O SoundHound permite integração com o Facebook e Rdio.
Melhores serviços para streaming de vídeos
Pontos positivos: Além das informações básicas sobre a canção, o aplicativo sugere alguns vídeos que podem ser assistidos diretamente no SoundHound. O reconhecimento de músicas se mostrou muito eficiente, capaz de identificar em até 3 segundos no Wi-Fi e 5 segundos através do 3G. Pontos Negativos: Interface pesada e com muita propaganda na versão gratuita.
MusicXmatch
O MusicXmatch é um aplicativo que sincroniza letras de músicas, mas também oferece o reconhecimento delas. A opção MusicID está escondida entre as opções do aplicativo, e funciona razoavelmente bem quando utilizada. As músicas identificadas ficam armazenadas no histórico acompanhadas apenas das letras. Não é permitido integração com serviços para streaming de músicas, apenas com o Google+ e Facebook. Pontos positivos: Interface personalizável e compatibilidade com Android TV. As letras são exibidas junto com as informações dos artistas e nome da faixa.
Pontos negativos: Reconhecimento de músicas demorado e falho. Após algumas tentativas de identificação, o aplicativo retornou com as informações em 13 segundos no 3G e 10 segundos através do Wi-Fi.
Conclusão: qual é o melhor aplicativo de reconhecimento de música?
Os principais momentos em que precisamos descobrir o nome de alguma canção geralmente acontecem quando estamos caminhando na rua, assistindo TV ou durante a balada. Levando essas situações em consideração, o melhor serviço é aquele que apresenta funções práticas e funcione bem no 3G/4G, visto que dificilmente você se interessará em assistir vídeos ou ler letras de músicas no meio da rua. Neste comparativo eu elejo o TrackID como o melhor aplicativo para reconhecer a música que está tocando. O serviço da Sony é leve e apresenta as funções mais necessárias de maneira simples e intuitiva.
E aí, qual aplicativo da nossa lista você já experimentou em seu Android?


Como controlar os gastos de seu celular e evitar cobranças abusivas da sua operadora

bgjnejr

A Proteste é uma associação que defende o direito dos consumidores, assim como o PROCON, mas seu foco principal está no relacionamento entre clientes e provedores de serviços de telefonia. Recentemente, a associação lançou um aplicativo que monitora o consumo de dados móveis, mensagens e ligações realizadas pelo usuário. Além disso, a Proteste promete que, em casos de cobrança abusiva, o app auxiliará o usuário a recorrer e solicitar o reembolso do valor indevido de sua operadora. Testamos o aplicativo PlanoMelhor e você confere nossas impressões no artigo a seguir.
Recentemente, a Proteste ganhou repercussão nacional devido à liminar emitida pela associação contra o corte de internet após o limite da franquia ser atingido, válido para a cidade de São Paulo. Com relação à proposta de seu novo aplicativo, PlanoMelhor, o órgão justifica que a ferramenta irá auxiliar os consumidores e evitar a cobrança abusiva praticada pelas operadoras de telefonia móvel em alguns casos. Em seu site, o Proteste informa que já resolveu casos com devoluções de até R$ 500.
Além disso, o Proteste resolveu desenvolver o aplicativo em parceira com a WalletSaver Srl, com base no alto índice de reclamações contra operadoras de telefonia. Em agosto desse ano, a cada 10 reclamações registradas pela associação, 5 são contra provedores de serviços de telefonia. Como controlar sua conta de celular com o PlanoMelhor
O PlanoMelhor é um aplicativo muito simples de usar e seu cadastro inicial é composto por um e-mail, número de telefone, nome e senha pessoal. A partir desses dados o próprio aplicativo realiza a análise do plano e dos serviços ativos no dispositivo. É possível realizar o controle das ligações realizadas, SMSs enviados e controle de dados móveis. O que me chamou atenção foi o detalhamento do consumo das ligações, que exibe o número total de chamadas realizadas e recebidas, tempo médio por chamada, os oito números mais chamados e suas respectivas operadoras. Com relação ao controle de dados, o relatório é básico, mas é o suficiente para que o usuário consiga administrar o consumo de seu pacote, seja ele pré ou pós-pago. O relatório de internet móvel informa o total de dados consumidos nos últimos 30 dias, divido pelo tipo de tecnologia do sinal utilizada, como 2G, 3G e 4G.
A opção de "monitoramento" pode ser de grande utilidade para muitos usuários, visto que essa função analisa a quantidade de dados consumidos diariamente e indica planos que possuam uma relação custo/benefício mais interessante para o usuário. Os planos indicados são detalhados pelo aplicativo, incluindo pacote de internet, franquia de dados, valores e cobertura na sua cidade.
A Proteste oferece um link para contato direto com a central de atendimento da associação (0800 701 2838). Infelizmente, não existe uma opção de chat online para o usuário resolver suas divergências de cobranças abusivas dentro do próprio aplicativo. Fora isso, o aplicativo é bem completo e pode ser baixado na Play Store


Tô fora! Não instale nenhum desses apps no seu smartphone

bgjnejr

A Google Play Store é a maior loja de apps do mundo, e infelizmente nesse caso a quantidade de apps não é sinônimo de qualidade. Alguns dos aplicatvos não cumprem o que prometem, outros querem apenas o seu dinheiro e outros ainda podem lhe fazer mal. Veja abaixo os serviços que não merecem o seu download!
Aplicativos obscuros que prometem mais bateria
Todos nós queremos mais autonomia para os nossos dispositivos. Esse desejo é tão grande que alguns usuários estão prontos a acreditar em todas as promessas de apps mal-intencionados. Existe toda uma indústria de aplicativos que prometem, através de um dínamo integrado, a recarga do seu smartphone apenas sacudindo-o. Também existem apps que prometem o carregamento através do toque dos seus dedos na tela, e por fim alguns serviços prometem transformar seu dispositivo numa verdadeira usina de energia solar (sem falar nos apps que prometem a função de carregamento rápido para dispositivos mais antigos - na verdade trata-se dos famigerados task killers, que nunca poderão substituir uma característica de hardware). O Google já começou sua faxina na Play Store, eliminando muitos apps dessa espécie, mas essa verdadeira erva daninha é difícil de ser erradicada. Milhares de usuários caem nessas armadilhas e pagam para baixar tais aplicativos, perdendo dinheiro e, o que é pior, concedendo muitas vezes permissões abusivas aos serviços.
Como acelerar a conexão Wi-Fi do seu Android
Apps de antivírus inúteis
Aplicativos de antivírus para Android dão o que falar, e muitos duvidam da utilidade mesmo dos serviços mais sérios e conceituados. Independentemente disso, alguns apps que prometem proteger seu dispositivo simplesmente não entregam o serviço. Um bom exemplo é o NQ Mobile Security & Antivirus. À primeira vista trata-se de um aplicativo sério, com boa avaliação na Play Store e mais de 30 milhões de usuários. A pegadinha só descobrimos mais tarde: depois de baixado, esse app passa a cobrar pela atualização do seu banco de dados de vírus. Sim, é isso mesmo - sem pagar a proteção prometida apresenta lacunas após poucos dias, até se tornar absolutamente inútil. Não falamos aqui de funções extras, pelas quais seria legítimo pagar. Trata-se aqui de uma função básica de um app de antivírus.
Os melhores aplicativos Antivírus para Android
Apps de desfragmentação
Em um primeiro momento podemos pensar tratar-se de um serviço plausível, pois todos nós conhecemos o problema de acúmulo de artigos inúteis em nossos antigos computadores. "Desfragmentação" era uma verdadeira palavra mágica para acelerar a performance de um aparelho. Mas esse infelizmente não é o caso com os SSDs (Solid State Drives), os discos rígidos dos nossos laptops modernos e também dos smartphones, que usam a memória flash. A memória flash funciona de maneira diferente, podendo acessar com a mesma velocidade qualquer parte do drive, de forma que a fragmentação não representa um grande problema. Uma questão realmente séria é a reutilização de setores individuais da memória, pois quanto mais usado, pior é a performance do SSD. Isso significa que a desfragmentação na verdade prejudica e não otimiza a memória do seu smartphone.
Diese Tipps machen Euer Android-Smartphone wieder schnell
Speicher voll? So könnt Ihr den Systemspeicher leeren
Detetores de mentira, apps de raio-X e companhia
Verdade ou mentira, a eterna dúvida. A ciência moderna desenvolveu técnicas métodos para tentar identificar uma mentira, mas os aplicativos infelizmente não estão entre eles. Aplicativos detetores de mentira, gratuitos ou não, se baseiam apenas no acaso para julgar uma frase como verdadeira ou falsa. Alguns apps prometem analisar a sua voz pelo microfone, seu rosto através da câmera frontal ou o medidor de frequência cardíaca, mas tudo isso não tem base científica alguma.
O mesmo vale para os apps de raio-X, programas que alegam usar as câmeras dos smartphones como aparelhos de raio-X. Eles são baixados aos milhares, grátis ou não, e todos devem ter em conta de que se trata de uma brincadeira.
Os 10 smartphones-aberração do Android, ou aqueles que não deveriam ter existido
Mas ainda não foi tudo. Que tal apps que prometem traduzir o choro de um recém-nascido? A vontade de se comunicar melhor com os filhos deve mesmo ser muito grande, pois um app como o Baby Translate já foi baixado por mais de 50.000 pessoas. E apesar de não cumprir o prometido, o aplicativo ainda conseguiu uma média de 3,3 estrelas na Play Store.
Apps de lanterna duvidosos
Nos últimos tempos, aplicativos de lanternas não contam com uma fama muito boa. Com efeito, o app Brightest Flashlight Free se mostrou um gigantesco disfarce para coleta de dados em forma de uma lanterna aparentemente inofensiva. Apesar de toda a atenção da imprensa, o app ainda existe na Play Store, continua recolhendo informações como a localização dos usuários da sua lanterna e vendendo esses preciosos dados para anunciantes.
Qual aplicativo você se arrependeu de ter baixado? Conte-nos as suas experiências nos comentários!


Estes são os aplicativos que mais consomem a bateria e o plano de dados do seu celular!

bgjnejr

Muitos culpam apenas a tela ou o Wi-Fi sempre ligado, mas também existem aplicativos (muitos deles extremamente populares) que são verdadeiros vilões para a sua bateria, além de sobrecarregar o sistema e consumir o plano de dados. Este artigo mostra quais são eles. Existem aplicativos que muitos consideram insubstituíveis, mas na verdade poucos o são realmente. Isso é muito bom, pois alguns desenvolvedores não têm pudores em usar e abusar dos recursos dos smartphones. Muitos usuários não conhecem o verdadeiro consumo dos serviços, e este artigo tem o objetivo de informar para que se faça um uso consciente de apps "pesados" ou então sejam encontradas alternativas na Google Play Store. A cada trimestre, a empresa de software AVG (Anti-Virus Guard) prepara um relatório com base em dados recolhidos de milhões de usuários de todo o mundo e publica a sua lista de vilões do consumo.
6 erros que podem danificar a bateria do seu smartphone
O relatório faz a distinção entre aplicativos que rodam em segundo plano automaticamente e se iniciam por conta própria depois do boot do sistema e os apps que devem ser ativados pelo usuário. Três categorias são particularmente interessantes no estudo: o consumo de dados, o consumo de bateria e a performance do sistema. O relatório da AVG só analisou aplicativos que possuem mais de um milhão de downloads na Google Play Store.
10 aplicativos que sobrecarregam o sistema do Android
Vamos mostrar primeiro os apps que sobrecarregam o sistema como um todo e dessa forma tornam o smartphone mais lento: Não é nenhuma surpresa que o Facebook apareça aqui três vezes com os seus serviços. A solução aqui continua sendo acessar a rede social pelo browser em vez do app ou então dar uma chance para o Facebook Lite.
Facebook vs. Facebook Lite: comparativo
Outro serviço que chama a atenção é o Clean Master, um aplicativo muito difundido que promete tornar o sistema do seu smartphone mais veloz. O app em si faz bem seu trabalho limpando serviços inúteis do seu dispositivo, mas pode fazê-lo por um preço alto para o funcionamento do sistema (quando ativado manualmente).
10 aplicativos que devoram a sua bateria
Um aplicativo pode não interferir no desempenho do sistema, mas isso não quer dizer que ele consuma pouca bateria. Veja abaixo a lista dos dez aplicativos que mais consomem a bateria do Android:
Nada menos do que três serviços da Samsung entraram na lista de vilões da bateria, e o Facebook destaca-se negativamente mais uma vez. Também chamam a atenção aqui o WhatsApp e outros apps mensageiros (LINE, Snapchat, WeChat). Muito cuidado também com o serviço de previsão do tempo Weather & Clock Widget, que consome muita bateria sem ao menos ser ativado.
10 aplicativos que mais consomem o plano de dados
O volume de dados também representa muitas vezes uma dor de cabeça para os usuários. Aqui deve-se prestar uma atenção redobrada, pois muitos pensam que apenas o uso ativo de determinado app irá consumir dados, um engano que pode pesar no bolso. O Facebook mais uma vez encontra seu lugar na lista, consumindo silenciosamente dados em segundo plano. Além dele, destacam-se apps e widgets de clima e previsão do tempo.
Você usava um dos apps das listas sem saber quanto ele consumia? Conhece alternativas que poupam seu sistema, bateria e volume de dados?


Como conectar o seu smartphone à televisão

bgjnejr

Conectar o celular à televisão permite que você assista a vídeos baixados da Google Play, mostre fotos para os amigos, jogue games numa tela maior, etc. Conectar ambos os dispositivos é bem simples e existem muitas formas de fazê-lo. Confira a seguir o nosso tutorial. Como ver filmes do PC direto no seu tablet/smartphone Android
Melhores Apps para assistir TV no seu Android
Como conectar o seu smartphone à televisão através do cabo HDMI
Para conectar o seu smartphone à TV através da entrada HDMI você precisará obviamente do cabo HDMI, um adaptador que conecte a entrada microUSB do seu smartphone ao cabo HDMI (praticamente todos os fabricantes de smartphones têm um disponível, e cabos de qualquer marca realizam o trabalho). Uma vez conectado o celular à televisão através do cabo, basta selecionar a fonte na tela do televisor. Para fazê-lo, pressione o botão do seu comando chamado "Fonte" ou "Source" (por vezes representada apenas por um símbolo com uma seta apontando para dentro de um quadro). Ao selecionar "HDMI", a televisão mostrará a tela atual do smartphone.
Como conectar o seu smartphone à televisão através do Wi-Fi
Para poder fazê-lo através do sinal sem fio, é necessário que a sua televisão tenha acesso Wi-Fi (geralmente as Smart TVs oferecem suporte), e que o seu smartphone permita essa opção através de Miracast ou uma tecnologia semelhante. Para saber se o seu smartphone possui essa função, baixe o menu de configurações rápidas e acesse "Screen Mirroring" (o nome pode mudar de acordo com a fabricante). Depois faça o seguinte: 1. Através da fonte da sua televisão (botão "Source" ou o símbolo de seta mencionado acima), selecione também a opção de tela inalâmbrica; 2. Inicie a opção de screen mirroring em seu smartphone. Seu smartphone começará a buscar outros dispositivos que estejam conectados à rede Wi-Fi através dessa função. Selecione a televisão que você conectou à rede;
3. Depois que ambos os dispositivos se reconhecerem, você poderá ver na tela de sua televisão tudo que fizer no display do seu smartphone. Alguns aplicativos permitem conectar o telefone à tela da televisão automaticamente. De maneira geral esse tipo de app está relacionado com vídeo e imagem, como o YouTube ou a galeria de imagens.
Dentro desse tipo de aplicativos encontramos um botão na parte superior direita em que aparecem duas telas conectando-se ou uma tela e um sinal de Wi-Fi. Ao clicar sobre ele, a Smart TV das proximidades será reconhecida automaticamente e a conexão será feita no aparelho da sua escolha.


Os 5 melhores aplicativos para ganhar dinheiro

bgjnejr

Se falarmos sobre dinheiro, a primeira coisa que você irá pensar é sobre seu smartphone e o investimento que é realizado periodicamente: recargas, compra de aplicativos, downloads e etc. Mas nossa intenção não é fazer você pensar em gastar, mas sim te mostrar como faturar com seu dispositivo Android. Confira nossa seleção com os 5 melhores aplicativos para ganhar dinheiro.
1. MintCoins
Vamos começar falando sobre dinheiro real e não virtual. Com MintCoins é possível ganhar pontos através de participação em pesquisas, download de aplicativos, acessando sites e compartilhando com amigos (cada amigo rende $0,25). Quando os pontos atingidos forem o suficiente para somar pelo menos um dólar, você poderá converter em dinheiro e transferir para sua conta do PayPal.
2. iPoll
Este aplicativo permite ganhar dinheiro através de pesquisas. Algumas pesquisas são restritas com base na localização do usuário, enquanto outras podem ser realizadas por todos. Além das pesquisas tradicionais o iPoll trabalha com troca de fotos e arquivos de voz que registram a opinião do usuário. Os pontos juntados através das pesquisas concluídas são transformados em dinheiro. O saldo final pode ser transferido para sua conta do PayPal, Amazon ou iTunes.
3. AppCasher
Ser pago para testar aplicativos pode ser um ótimo passatempo. Você pode ganhar créditos por instalar e usar aplicativos, em seguida é possível utilizar o saldo em compras na Play Store ou converter em real para sua conta do PayPal. Cada 1000 pontos equivale a 1 dólar, quantia mínima para transferência ao usuário. Além disso, os aplicativos que forem compartilhados com amigos através do AppCasher somam pontos extras.
4. Fotolia Instant
Já pensou em ganhar dinheiro com suas fotos? O Fotolia Instant permite que o usuário possa fazer o upload de suas fotos pessoas, seguindo todos os parâmetros necessários, e colocá-las á venda. Ao atingir 50 pontos em crédito é possível trocar por 1 euro e transferir para sua conta do PayPal.
5. CashPirate
O CashPirate é um aplicativo que transforma pontos em dinheiro. Os usuários cadastrados podem testar aplicativos, participar de pesquisas, experimentando jogos e convidando outros amigos para participar. 1000 pontos correspondem a 1 dólar, que pode ser convertido em vale compra na Play Store ou transferido para uma conta do PayPal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Fonte:[Android, info]

SIGA - NOS





Compartilhe (0) Comente

fonte:noticias net,Por Citen e outros.

ASSUNTOS DA PAGINA



    Banner 16 OFF - 300x250


Natura 300x250

Leia Mais:
Voçê também pode gostar:



June 09, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 06, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 02, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justoodio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…



June 09, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 06, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 02, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justoodio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…