bgjnejr

E CIA



Como solucionar os principais erros da Google Play Store (Atualizado)

bgjnejr

Quem nunca se viu nessa situação? Você acha um aplicativo interessante, quer logo baixá-lo e aparece uma críptica mensagem de erro na Google Play Store, com números aparentemente aleatórios e uma lacônica frase "tentando" explicar o que houve. Com efeito, ao menos nesse quesito o Google não fica nada a dever à Microsoft e suas incrivelmente irritantes mensagens de erro no Windows. Enquanto o Big G não se torna mais claro e intuitivo nesse ponto, podemos buscar apoio na comunidade Android para solucionar os principais problemas da Google Play As soluções dos erros descritas abaixo se baseiam nas experiências dos editores aqui do AndroidPIT e dos leitores e moderadores do nosso fórum. Se você encontrar outros problemas na Google Play, sinta-se convidado a compartilhar conosco as suas experiências nos comentários e no fórum. Para outras informações referentes ao market Android, acesse o nosso Guia de dicas para a Google Play Store.
Google Play - Erro DF-BPA-09 durante a compra de aplicativos
Problema
Muitas usuários vêm reportando o erro DF-BPA-09 na Google Play Store, o mesmo ocorre no momento do processamento de compra de um app. Infelizmente, o problema não é solucionado depois que você tenta fazer o download novamente.
Solução
Acesse Configurações > Aplicativos > Todos;
Encontre o aplicativo "Google Services Framework" ou "Estrutura de serviços do Google";
Em Armazenamento, escolha a opção "Limpar dados" e, em seguida, OK.
Caso isso não funcione, acesse a Google Play Store a partir do seu navegador e tente instalar o aplicativo a partir de lá. Depois de dar o comando para instalação, o app deve ser baixado com sucesso no seu smartphone ou tablet.
Google Play - Erro 491
Problema
Downloads e atualizações impossíveis.
Solução
Remova a sua conta Google do seu dispositivo em "Configurações > Contas > Google", reinicie o seu Android e volte a adicionar a conta; Em "Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google", clique em "Apagar dados" e "Forçar parada".
Google Play - Erro 498
Problema
Interrupção de downloads da Google Play Store.
Solução
A memória cache do seu dispositivo está cheia. Apague alguns aplicativos desnecessários e elimine alguns arquivos que não fazem falta. Em seguida, reinicie o smartphone em Recovery Mode (botão de aumentar volume, botão de ligar/desligar e de início (home)). Aqui você terá mais informações sobre esse modo de recuperação. O próximo passo é selecionar wipe cache partition movendo-se entre as opções com os botões de volume. Para confirmar use o botão de ligar/desligar.
Google Play - Erro 919
Problema
O download do aplicativo funciona, mas ele não abre depois de baixado.
Solução
Simplesmente não há mais espaço no seu Android. Elimine todos os dados desnecessários: músicas, vídeos ou aplicativos grandes. Google Play - Erro 413
Problema
O download de aplicativos ou atualizações é impossível. Se você usa um proxy, lembre-se de que pode causar problemas com o aplicativo da Google Play Store.

bgjnejr
Solução
Em "Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google" clique em "Apagar dados" e depois em "Forçar parada";
Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store;
Limpe o cache do seu navegador.
Google Play - Erro 923
Problema
O download é impossível: erro durante a sincronização da sua conta Google ou memória cache insuficiente.
Solução
Remova a sua conta Google;
Apague alguns aplicativos inúteis e ative o dispositivo em Recovery Mode. Selecione wipe cache partition e reinicie o dispositivo; não se preocupe, nenhum dado pessoal será excluído.
Volte a inserir os dados da sua conta Google.
Google Play - Erro 921
Problema
Não se pode baixar um aplicativo.
Solução
Tente apagar a memória cache do aplicativo da Google Play Store. Se não funcionar, tente apagar todos os dados do aplicativo, mas atenção: assim você perderá todas as configurações já feitas. Como último recurso, remova a sua conta Google, reinicie o dispositivo e volte e inseri-la. Veja aqui mais informações sobre esse erro.
Google Play - Erro 403
Problema
O download é impossível. Costuma ocorrer quando duas contas Google são usadas no mesmo aparelho para comprar aplicativos.
Solução
Entre na Google Play Store com a conta do Google correta;
Desinstale o aplicativo em questão;
Volte a buscar o aplicativo na Google Play e clique no botão de comprar (onde costuma ficar o botão de abrir).
Google Play - Erro 492
Problema
É impossível instalar um aplicativo devido à memória cache Dalvik.
Solução
Em "Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google, clique em "Apagar dados" e depois em "Forçar Parada".
Faça o mesmo no aplicativo da Google Play Store.
Nota: se o problema não for solucionado, tente apagar o cache Dalvik. Para isso, entre no modo custom recovery (só se tiver root). Outra solução é fazer um wipe data/factory reset. Esta opção vale para todos os usuários e pode ser feita no modo recovery. Aqui você tem mais informações sobre o wipe.
Google Play - Erro 927
Problema
O download é impossível. Uma atualização da Play Store está em andamento.
Solução
Espere uns minutos até que a Google Play Store termine sua actualização.
Se o problema persistir, vá até Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços do Google e clique em "Apagar dados" e depois em "Forçar parada". Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store.
Google Play - Erro 961
Problema
Após baixar um aplicativo pago, não se pode instalá-lo e aparece o "erro desconhecido 961".
Solução
Peça o reembolso do aplicativo (sempre possível até 15 minutos depois de baixá-lo como opção na loja de apps do Google); Apague os dados do aplicativo da Google Play Store em "Configurações > Aplicativos > Play Store > Apagar dados". Mas atenção: assim você perderá todas as configurações já feitas. Essa foi uma pequena relação das principais mensagens de erro com as quais você pode se deparar na Google Play Store. Você já foi "premiado" com um desses problemas? Ou tem um novo para adicionar à lista?

Como baixar vídeos do YouTube em seu Android

bgjnejr

Este artigo foi um dos campeões de acessos e continua muito útil, por isso resolvemos republicá-lo na página inicial. Não é por acaso que o YouTube foi escolhido o melhor aplicativo de 2014 do Google - e não apenas pelos vídeos de gatos e cachorros! Há muito material de qualidade no YouTube, e com frequência queremos assistir ao mesmo vídeo repetidas vezes. Quando encontrar um realmente fantástico, você pode inclusive baixá-lo em seu smartphone ou tablet Android. Vou mostrar aqui como isso é fácil.
Youtube update
Vou mostrar como baixar vídeos do YouTube em seu Android.
Para baixar vídeos do YouTube no meu dispositivo, uso um aplicativo chamado Videoder – um app simples e leve que permite a busca e o download de vídeos do YouTube diretamente em seu smartphone ou tablet. Eis aqui o que você deve fazer:
1. Instale o Videoder;
AndroidPIT Videoder Search A interface super-simples do Videoder facilita muito o processo.
2. Entre no app e clique no botão "Search". Você não precisa digitar o título exato, pois a ferramenta de busca é muito boa e geralmente encontra o vídeo pelas palavras-chaves.
AndroidPIT Videoder Download
Os resultados de busca são os mesmos da própria ferramenta do YouTube.
3. Clique no vídeo que deseja baixar;
4. Selecione o formato e a qualidade do vídeo a ser baixado;
5. O Videoder irá fazer o download do vídeo escolhido com as configurações desejadas; AndroidPIT Videoder Play O seu vídeo agora aparece na seção de baixados, e lhe dá muitas opções.
6. Depois de baixado, seu vídeo irá aparecer na seção de "Downloads" do Videoder. De lá você pode abrir, compartilhar ou apagar o seu vídeo. E pronto!
Nota: o Videoder irá salvar o seu vídeo automaticamente numa pasta correspondente do seu cartão SD (você não tem a opção de escolher um caminho para o download). Se não quiser acessar os vídeos baixados pelo app do Videoder, você pode simplesmente procurar o vídeo baixado com qualquer gerenciador de arquivos, copiá-lo ou movê-lo para onde quiser. É assim que faço o download de vídeos do YouTube para o meu Android. Espero que esse método tenha sido útil. Conhece outros métodos para baixar conteúdo do YouTube para o seu Android? Qual é o seu preferido?

Como instalar o WhatsApp em um tablet Android

bgjnejr

Quando pensamos em aplicativos populares para Android, é inevitável não lembrar do WhatsApp. Porém, um dos apps mensageiros mais usados no momento não oferece suporte para tablets. Depois de muito pesquisar a respeito, existem apenas duas formas de instalar e usar o aplicativo do WhatsApp no seu tablet Android, e ambas não deixam você usar a mesma conta. Abaixo, você confere como instalar o WhatsApp no seu tablet com suporte wi-fi.
Como você sabe, o WhatsApp não exige que você cadastre o seu e-mail para usar o serviço, apenas o número do seu telefone. Assim, todos os contatos da sua lista que utilizam o app serão automaticamente adicionados como contatos no software. Como disse anteriormente, existem duas formas de usar o WhatsApp em um tablet, mas nenhuma delas permite que você sincronize suas conversas na mesma conta, pois quando você autentica um conta em um dispositivo móvel, só pode usá-la conectada a este dispositivo em questão. E é por isso que não podemos usar no tablet, a mesma conta que usamos no smartphone e assim por diante. Porém, ainda assim é possível instalar o WhatsApp em tablets usando o seu próprio número de telefone ou um segundo contato.
1. Instale o WhatsApp em um tablet usando o seu número de telefone Assim como você usa o WhatsApp no seu smartphone, pode usar no tablet. Só que você vai precisar usar o seu número de telefone para validar a conta, e isso vai acarretar na consequente perda do aplicativo no celular.
2. Instale o WhatsApp em um tablet usando um segundo número de telefone A segunda opção - e menos dolorida - é comprar um segundo SIM card, possivelmente em um plano pré-pago, e usar este número para validar a conta do WhatsApp no tablet. Essa é melhor opção, visto que você pode continuar usando o serviço no seu smartphone ao mesmo tempo. Entretanto, será necessário adicionar todos os seus contatos neste novo número de telefone, pois a conta criada para uso no tablet será diferente daquela usada no seu smartphone.
Passo a passo de instalação do WhatsApp em um tablet
1. Baixar o APK do WhatsApp através do site oficial do aplicativo, diretamente do tablet. Para tanto, abra o navegador do dispositivo e digite www.whatsapp.com/android/.
2. Depois que o download do apk estiver completo, Instale o app normalmente e abra o aplicativo.
3. Introduzir o número de telefone celular em questão, o seu número de telefone próprio ou o da segunda opção.
4. Como o seu tablet não recebe um SMS com o código para validar a conta, haverá uma mensagem de falha na autenticação da conta. Neste momento, teremos a opção de pedir para que o serviço ligue para o número indicado anteriormente. Clique em "Me ligue", atenda a ligação e introduza o código de seis caracteres no espaço indicado. Muito importante: o telefone em questão deve poder receber ligações, assim, não adianta apenas comprar um segundo chip, ele terá que estar configurado para receber ligações até que o WhatsApp esteja funcionando completamente no tablet.
5. Siga as instruções de configuração do WhatsApp até o final e você poderá desfrutar do mensageiro no seu tablet! Testei este processo no Nexus 7 2012 e no Xperia Z3 Tablet Compact com sucesso. Porém, pode ser que em algum modelo específico de tablet, a instalação do WhatsApp não seja possível. Como podemos ver, a equipe do WhatsApp realmente não permite o uso da mesma conta em diferentes aparelhos. Olhando pelo lado da segurança dos dados do usuários, esta é uma boa medida. Entretanto, faz com que o uso do app seja limitado a um dispositivo por conta. E aí, você conhece outras formas de usar o WhatsApp em um tablet? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Como evitar a instalação de vírus no seu Android

bgjnejr

A posição da Google com relação à segurança do OS Android é clara: baixando aplicativos na Play Store e mantendo as portas e senhas fechadas, o seu dispositivo estará seguro. Porém, o Android é um sistema aberto e oferece uma série de possibilidades aos usuários, assim, é difícil levar a cartilha da Google à risca. Pensando nisso, na série "Android para Principiantes", resolvi listar algumas dicas simples, mas eficazes para evitar a interferência de vírus no seu dispositivo Android.
4 dicas para tornar o seu Android mais seguro
Dê preferência para aplicativos da Google Play Store Baixar aplicativos a partir de lojas alternativas é, em sua grande maioria, ilegal. Esteja ciente de que fazendo isso você está colocando seu dispositivo em risco, e isso vale também para os usuários mais experientes. A Google Play Store garante um bom nível de segurança e você não corre o risco de encontrar algum presente desagradável pelo caminho. Entretanto, é claro que existem alternativas seguras à Play Store, como a Amazon, por exemplo, que é reconhecida oficialmente pelo Big G. Por isso, dê preferência para aplicativos hospedados na Google Play Store, mas caso você tenha necessidade de usar uma loja alternativa, procure saber mais sobre a ela antes de baixar um aplicativos.
Antes de baixar um app, verifique as permissões de instalação Invista cinco minutos do seu tempo verificando as permissões exigidas pelo aplicativo antes de instalar o mesmo, seja ele obtido na Google Play ou em qualquer outro mercado de aplicativos para Android. O mais importante é perceber quais exigências são abusivas para determinado app. Permissões como: acesso à câmera ou à Internet, conhecimento da sua localização exata, acesso a seus contatos e e-mail são comuns em aplicativos mensageiros, por exemplo. Porém, é preciso ter em mente que se um aplicativo é capaz de enviar e-mail ou sms, ele terá acesso aos seus contatos ou mensagens. Logo, certifique-se da necessidade destas licenças, pois seus dados estarão em risco aqui.
O lado obscuro do WhatsApp?
De um modo geral, a Play Store é bastante segura, mas é possível que tenhamos acesso a aplicativos com malware. Por isso, cautela nunca é de menos, cabe a você estar vigilante. Desconfie, por exemplo, de jogos que precisam de acesso à câmera. Não faça download de aplicativos não avaliados ou com poucos comentários e com baixos índices de audiência. Abaixo, você confere um artigo que explica detalhadamente as principais licenças e seus significados: Permissões de aplicativos: o que significam Com baixar arquivos APK pela internet
Baixar arquivos APK disponíveis na rede é muito comum entre os usuários do Android mais experientes, mas é preciso ser bastante cuidadoso para não fazer o download de algum vírus quando você optar por este processo. A ideia aqui é pensar nestes arquivos como você pensa naquilo que você come: verifique antes a origem do apk! Agindo desta forma, você evitará que o seu dispositivo tenha uma "indigestão". A dica aqui é evitar fazer o download de arquivos que demandam a abertura de páginas aleatórias, e desconfie de ofertas boas demais para ser verdade, tais como dezenas de aplicativos pagos de graça. Além disso, tome cuidado com e-mails suspeitos.

bgjnejr
Como instalar apps que estão fora da Google Play Store Para evitar ser pego de surpresa, utilize os mecanismo padrão de segurança do Android. Em dispositivos rodando as versões mais recentes do OS, acessando as configurações siga os seguinte caminho para desabilitar o acesso de fontes desconhecidas ao sistema: Segurança > Administração do Dispositivo > Fontes desconhecidas. Agindo desta forma, você será questionado sempre que um aplicativo de fontes desconhecidas solicitar a instalação.
apps fora play store Desabilitando a opção para instalação de apps de fontes desconhecidas, a segurança aumenta. Aproveite para habilitar a opção "verificar aplicativos", pois assim você será avisado antes da instalação de aplicativos que podem causar danos ao seu dispositivo. O caminho é o mesmo: Configurações > Segurança > Administração do Dispositivo > Verificar Aplicativos. Desta forma, o sistema vai analisar o aplicativo que você instalou. Se for considerado perigoso, o software irá pedir confirmação para prosseguir com a instalação. É claro que, se o arquivo é seguro e você for baixá-lo, apenas habilite a caixa de fontes desconhecidas durante o download do APK e, uma vez que o download for concluído, desative o recurso.
Utilize um antivírus Se você me perguntar se aplicativos antivírus são realmente necessários, o meu entendimento é o mesmo que o da maioria: você pode viver sem eles. Entretanto, se quiser aumentar o sistema imunológico do seu Android, você deve optar por um deles, desde os clássicos até os mais recentes, todos auxiliam quando o assunto é segurança.
Os melhores aplicativos Antivírus para Android O interessante é que muitos destes softwares são gratuitos e oferecem funções adicionais, tais como a localização do aparelho e apagar os dados em caso de perda.
androidpit antivirus teaser O Avast é um antivírus bastante popular para PC e já está entre os melhores para dispositivos móveis! Se você tiver alguma dúvida, pode deixar um comentário abaixo. Além disso, se você possui dúvidas sobre aplicativos que deseja baixar e não encontrou nenhuma análise aqui no site, o fórum do AndroidPIT é um excelente lugar para encontrar respostas e conselhos. Artigo construído em parceria com Tomaso Crespi, AndroidPIT.IT.

Os melhores navegadores para Android

bgjnejr

Todo smartphone Android vem pelo menos com um navegador de fábrica para disponibilizar o acesso à internet. Nem sempre, contudo, o browser nativo atende às suas necessidades, e a Play Store conta com várias opções, cada uma com um ponto forte. Confira a nossa lista com os melhores navegadores para Android.
Opera - o mais intuitivo Vamos começar pelo Opera. Este é um navegador muito rápido, que mostra a sua qualidade logo após ser baixado. O ponto forte aqui é a simplicidade da interface de usuário, o design agradável e o uso intuitivo das suas funções. Por exemplo: clicando no menu do logotipo (a letra O), você visualiza o histórico de navegação, a página inicial, seus downloads e as configurações do browser, entre outros. Além disso, a troca de página se dá de maneira bem ágil, bastando clicar no ícone de janelas ao lado do logo. Por fim, ativando o modo Off-Road você facilita a navegação em situações de conexão instável.
Dolphin Zero - o menos invasivo Este aplicativo é uma evolução do navegador Dolphin, e oferece um modo privado bem mais evoluído do que o dos outros browsers. Ao sair dele, todos os seus dados pessoais são apagados, e o pequeno símbolo da máquina que destrói documentos deixa isso bem claro. Além disso, o Dolphin Zero usa a ferramenta de busca-padrão o DuckDuckGo, conhecido também pela sua proteção aos dados do usuário. Isso não impede, contudo, que você busque coisas pelo Google ou Bing. Por apagar tudo de maneira automática, o Dolphin Zero não traz opções de favoritos, histórico, etc, e a sua interface é a mais simples possível. Ideal para quem valoriza a privacidade.
UC Browser - o mais personalizável O UC para Android oferece uma experiência de navegação bem veloz. Com esse aplicativo, os usuários podem personalizar o aspecto do próprio browser com o acréscimo de diversos temas e papéis de parede. Dessa forma, você pode dar o seu toque à experiência de navegação. Esse navegador merece destaque por seu gerenciamento dos vídeos. Os botões para regular a luminosidade e o volume são simples e muito úteis. Outra vantagem é a opção Cloud Sync, que permite a sincronização de favoritos e históricos em vários dispositivos, utilizando-se o Google ou o Facebook. A sua versão mini reduz as funções, mas aumenta a velocidade de navegação. Por sua vez, a versão HD melhora os gráficos e a reprodução de multimídia. Você decide a versão adequada ao seu uso.
3 navegadores para melhorar os serviços do seu Android
Firefox - o mais completo Entramos agora em terra de gigantes. O Firefox é um dos navegadores mais famosos para PC, e a versão para Android não deixa a desejar. O ponto forte deste navegador é oferecer, além das clássicas funções de favoritos, histórico, etc., vários outros complementos ou add-ons, que podem ser instalados de acordo com a sua necessidade.Isso deixa o navegador o mais enxuto possível e melhora muita a experiência de uso. Destaque vai também para o Modo Convidado, em que outra pessoa pode navegar com o seu dispositivo sem ver o seu histórico ou favoritos. Por fim, o Firefox é o navegador mais próximo da comunidade de usuários, contando com uma versão Beta que pode ser testada e cujos bugs podem ser relatados.
Chrome - o mais integrado Claro, não poderia ser diferente: se o mesmo desenvolvedor do sistema operacional também criou o navegador, obviamente ele funcionará de maneira fluida e bem integrada às funções do dispositivo como um todo. Mas nem sempre foi assim. O Chrome para Android foi um "parto tardio", e por muito tempo contamos apenas com a versão Beta do app. Bem melhor agora, a versão "pronta" traz a possibilidade de conexão com a maioria dos serviços do Google, notadamente o Chrome Remote Desktop, em que você controla seu computador à distância com o Android.
CM Browser - sugestão dos leitores Após ler os comentários do artigo, a primeira sugestão dos leitores que me chamou a atenção foi o CM Browser. Com apenas 1,7 MB, o ele é um dos navegadores mais leves da Play Store. E não é só isso: ele reage aos comandos de maneira bem rápida, o que torna a experiência de uso ágil e dinâmica. Sua inteface é simples e muito colorida, baseada em quadrados de cores diferentes na página inicial para os seus endereços mais acessados. Entre suas funções mais interessantes estão os atalhos para apps perto da barra de endereços (possibilitando uma navegação mais rápida), a opção de perfil anônimo, para navegar sem deixar rastros, a busca simplificada por palavras na página e o modo de tela inteira. Essa lista não vai acabar por aqui. Aguardo suas sugestões nos comentários para ampliá-la, ok?

WhatsApp: dicas de uso, funções e soluções de problemas

bgjnejr

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo ainda é o WhatsApp, e continuará sendo por muito tempo. Poucos temas despertam mais interesse em nossos leitores, por isso decidimos criar este artigo, que será atualizado com regularidade. Nele, você encontrará as mais recentes notícias, atualizações, funções e dicas de uso do WhatsApp!
WhatsApp: dicas de uso Está enganado quem pensa que o WhatsApp pode enviar apenas mensagens curtas. O aplicativo conta com inúmeras extensões e apps de terceiros que ampliam as funções do original. Além disso, algumas opções nativas não são tão conhecidas, e merecem um teste. Quem quiser melhorar a experiência de uso com o app acha dicas interessantes nos seguintes artigos:
WhatsApp: problemas e soluções Nem tudo são flores quando falamos do WhatsApp. Com efeito, o serviço apresenta falhas de segurança, erros e malwares com relativa frequência. Isso sem falar nas configurações de privacidade mais do que invasivas do app. Abaixo você encontra artigos tratando de todas essas questões:
WhatsApp: alternativas e comparações Depois de ler um ou mais dos artigos acima, é provável que você tenha vontade de experimentar outro aplicativo de mensagens. A Play Store está cheia deles, e abaixo preparamos uma seleção com os melhores, além de uma comparação entre o WhatsApp e seu grande rival, o WhatsApp Plus:
WhatsApp: Atualizações
WhatsApp: como ter sempre a versão mais atual
As atualizações do WhatsApp são automáticas e, com efeito, são distribuídas aos poucos para os milhões de usuários. Além disso, existem diferenças entre as versões mais novas do WhatsApp: a distribuída automaticamente pode diferir da última versão disponível na Google Play Store, que por sua vez está sempre um passo atrás da última versão publicada no site oficial do WhatsApp. Para complicar a situação ainda mais, também existem diferenças de funções de acordo com cada fabricante. Usuários Samsung, por exemplo, têm uma pequena bolha sobre o símbolo do app para mostrar mensagens não lidas.
Se não tiver certeza de qual versão tem instalada, abra o WhatsApp no smartphone e clique no menu de três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, selecione Configurações > Ajuda > Sobre. Aqui você achará o número da sua versão do WhatsApp. Abaixo você encontra artigos tratando das atualizações mais importantes do WhatsApp:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Fonte: fonte: outras Fonte:[Android, hypesiençe, info]

SIGA - NOS





Compartilhe (0) Comente

fonte:noticias net,Por Citen e outros.

ASSUNTOS DA PAGINA



    Banner 16 OFF - 300x250

Leia Mais:
Voçê também pode gostar:



June 09, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 06, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 02, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justoodio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…



June 09, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 06, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justo odio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…


June 02, 2006

Donec nulla est, laoreet quis, pellentesque in, congue in, dui. Nunc rhoncus placerat augue. Donec justoodio, eleifend varius, volutpat venenatis, sagittis ut, orci. Read more…